sexta-feira, 27 de abril de 2012

 As grandes sonhadoras

1º Capítulo


Esta história vai vos contar o grande sonho de três raparigas Sílvia, Abigail e Eva. A Sílvia era uma rapariga muito reservada, não confiava em qualquer pessoa de um momento para o outro, era madura, simpática e um pouco desastrada. Abigail já é um bocado o inverso da Sílvia descontraída, simpática e a mais trapalhona e distraída das três. Eva já é uma rapariga muitíssimo extrovertida, simpática (mas cuidado com ela quando ela esta mal disposta, vocês vão se apercebendo ao longo da história).
Estas três raparigas conheceram-se na escola e tornaram-se melhores amigas, davam-se muito bem pois partilhavam tudo umas com as outras e faziam quase tudo, juntas o mais engraçado é que elas tinham todas o mesmo sonho Viajar para Londres, formarem uma banda e viverem na mesma casa. Será que esse sonho se concretizou? Logo se verá.


Certo dia estavam elas na escola e como sempre a imaginar como seriam as suas vidas em Londres, famosas e numa casa grande e lindíssima, decorada aos seus gostos, que não eram muito diferentes. E todos os dias elas pensavam sobre o grande sonho delas e como seria se ele fosse realizado. Mas será que estas raparigas conseguiram concretiza-lo?
As três amigas contavam a toda a gente qual era o grande sonho delas, mas as pessoas riam-se e diziam que era um sonho de adolescentes de 15 anos e que nunca iria ser verdade. Elas não ligavam ao que as pessoas achavam, apenas ao que elas achavam e queriam, afinal sonhar não é pecado.

Certo dia de manhã, na escola…
(ainda meias sonolentas)

Sílvia-Bom dia meninas! Dormiram bem?
Abigail-Bom dia, eu cá dormi como a bela adormecida! Mas não me importava de ficar mais tempo a dormir.
(As outras duas ou mesmo tempo) - Eu também!
Eva – Bem! Parece que hoje dormimos todos bem.
Sílvia- É parece que sim.
Abigail-Está a tocar é melhor irmos para a sala, meninas.
Eva – Sim é melhor irmos, não quero chegar atrasa com esta sora!
Foram para a sala e estraram para ter aula de matemática. A aula correu bem, e quando a aula acabou elas foram ao bar como de costume.

No bar…

Abigail- A mim não me apetece comer nada hoje comi um pão e bebi leite antes de vir para escola e estou satisfeita, eu fico aqui sentada a vossa espera.
Eva e Sílvia- ok, nos já vimos então.
Eva – Sílvia queres o quê? O mesmo do costume?
Sílvia- sim, nunca troco o nosso croissant misto, tao delicioso hmmm…
Eva- Já percebi que estas com fome! Eu também estou ca com uma fome! Ate comia dois se fosse preciso.
Sílvia - Possa! Não exageres…

Pediram os seus deliciosos croissants mistos e foram para a sala porque iam ter Inglês. A aula que elas tanto adoravam! Depois dessa ainda iam ter aula de desenho, que elas também adoravam.
No final da aula de desenho foram almoçar.

Na cantina…

Sílvia- A comida não esta lá grande coisa- disse ela com uma cara muito esquisita como se estivesse afazer um esforço para comer.
Abigail-Não é novidade nenhuma, aqui na escola a comida nunca e nada de especial…
Eva- Eu cá não vou comer isto está mesmo muito fraca- resmungou ela também com uma cara muito esquisita.
Abigail- Eu vou comer a sopa, que ate esta boa.
Sílvia- Eu também.
No final do almoço elas foram passear pela escola porque tinham muito tempo de intervalo ate as aulas da tarde começarem. No final das aulas, foram para casa da Abigail.


Passados dois anos as três raparigas ainda continuavam juntas na mesma escola e por coincidência na mesma turma porque ambas seguiram artes.
Certo dia, tinham elas 17 anos, quase a fazer 18, estavam na casa da Sílvia a fazer umas coisas no computador e a ver vídeos no youtube, quando…
Sílvia – Eu estive apensar bem, no caso de nós irmos para Londres, afinal de contas já passaram dois anos e nós já há muito tempo que queremos fazer isto e já somos quase maiores de idade, temos idade suficiente para sabermos o que queremos da nossa vida! – Afirmou com entusiasmo e deixando as outras muito espantadas com o comentário repentino dela.
Eva – Não estava á espera desse teu comentário! Mas eu também já pensei nisso, e concordo contigo!
Abigail – Eu também concordo, mas não se esqueçam que os nossos pais ainda tomam conta de nos e nos ainda dependemos deles.
Eva – Dependemos, mas pode ser por pouco tempo – disse ela com as maiores certezas e com a maior segurança no que estava a dizer.
Sílvia – Tu és sempre tão decidida Eva gostava de ser assim para algumas situações como esta.
Abigail – Nós vamos acabar por ficar independentes dos nossos pais, mais sedo ou mais esse dia pode ser mais sedo do que nós e os nossos pais imaginemos.
Eva – Temos que falar com eles e ver o que eles dizem.
Sílvia – Vai ser um “balde de água fria” para eles porque não vão estar a espera da nossa decisão.
Abigail – Pois vai, vai e eu não sei se os meus pais vão gostar muito da ideia!
Sílvia – Eu acho que os meus me vão apoiar na minha decisão.
Eva – Nós temos que ir contra tudo e todos, para conseguirmos o que queremos, já temos este sonho desde há muito tempo.
Abigail – Tens toda a razão Eva!
Sílvia – Então esta decidido nós temos de falar com os nossos pais, e ver o que eles dizem.
Eva – ok eu falo hoje com os meus pais e ligo-vos a dizer a reacção deles. E vocês fazem o mesmo, ok?
Abigail e Sílvia - Ok  está cominado!

E assim ficou combinado elas foram para casa e falaram com os pais.

Espero que estejam a gostar! <3